DATA DE APROVAÇÃO: 14-01-2016
DATA DE INÍCIO: 21-12-2015
DATA DE CONCLUSÃO: 20-12-2018
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 163.200,00€
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: FEDER – 73.440,00€
APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL/REGIONAL: 0€
Objetivos, atividades e resultados esperados
Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Qualificação e Internacionalização.
Herdade Perdigão – Exploração Agrícola e Vinícola, é uma produtora de vinhos regionais alentejanos com elevados padrões de qualidade. A empresa tem uma produção anual média, a partir de vinhas próprias, de 500.000 garrafas e visa a produção de vinhos de gama média e média-alta.
Rodeada por 45 hectares de vinha, a Herdade do Perdigão situa-se no concelho de Monforte, na encosta da serra de S. Mamede, tendo um micro-clima muito especial que permite produzir vinhos muito diferentes do apenas típico alentejano e encontra-se inserida na Rota de Vinhos do Alentejo.
Tendo em conta a sua estratégia no médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao sistema de incentivos Portugal2020 Internacionalização, com o objetivo de apostar na internacionalização dos seus vinhos e aumentar a sua quota de exportações e o seu volume de negócios.
Este projeto contribuirá para o incremento de num fator dinâmico de competitividade, a internacionalização.
A estratégia de promoção nos mercados internacionais Angola, Brasil, Costa Rica, Alemanha, Suíça, Holanda, Finlândia, Estónia, Luxemburgo, Bélgica Canadá, EUA, China, Macau, Hong Kong, Dinamarca, Noruega e Moçambique assenta num conjunto de ações que cubram as áreas da caracterização dos mercados, definição de planos de atuação orientados para as especificidades dos produtos da empresa e dos mercados alvo, edição de material promocional e de exposição, realizando também ações de contacto, provas de degustação, participação em feiras internacionais, roadshows e convidando importadores para visitar os locais de produção dos vinhos, sempre com o objetivo de aumentar notoriedade e visibilidade da sua marca junto dos mercados alvo.
Com a realização deste projeto a empresa irá focar-se numa estratégia de consolidação dos mercados em que já atua e captação de novos clientes em novos mercados que apresentam grande apetência de consumo dos vinhos portugueses de qualidade superior.
Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Internacionalização das PME.
TAXA DE EXECUÇÃO DO PROJETO: 76%.